Pages

1 de dez de 2012

                                          Será mesmo amor?


      Depois de um tempo,eis me aqui de novo.Então,hoje eu quero comentar sobre uma questão que me tem chamado a atenção,gostaria de saber a sua opinião ao respeito.A questão é:Como o "Eu te Amo" virou um clichê.As vezes me deparo com certas situações que me levam a tirar certas conclusões.Vejo pessoas que mal conhecem umas as outras e no outro dia já dizem "Eu te amo".Será mesmo que ama?Será que deu tempo de cultivar todo esse amor?Essa frase expressa um sentimento muito bonito,afinal o amor vem de Deus que é Perfeito.Em 1-Coríntios:13 é um texto da bíblia que fala sobre o amor,amor este que parece estar fora do nosso alcance.Eu sei que muitos já conhecem esse texto,mas não custa nada ler de novo..rs
                                             1 Coríntios 13:1-13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor .

Isso sim é amor..rs
Enfim,quero dizer que precisamos analisar o que dizemos,para não serem  palavras mentirosas.Neste caso,precisamos sentir o que falamos.Quer pessoa melhor que nós mesmos para saber o que sentimos!
Não estou dizendo que você não deve expressar o seu amor dizendo "Eu te Amo",pelo contrário, se você realmente senti isso,deve expressá-lo.Caso não sinta,não contribua para que o "Eu te Amo" vire definitivamente um clichê!
Espero que você leitor(a) tenha me entendido e como eu disse, gostaria de saber a sua opinião ao respeito.Comente!  
Abraços!
Stefane Alvarenga.   



      

Um comentário: