Pages

31 de ago. de 2011

Crentes não falam mentiras,Cantam mentiras! Obs:É imprescindível ler a postagem,para entender.

Quero que você leitor, pense comigo.Querido(a) você já parou para pensar,análisar o que você anda cantando quando vai a um culto,no período do louvor.Normalmente são letras belíssimas,fortes, que falam ao nosso coração.A questão é: Será que essas palavras, que emitimos quando louvamos ,tem sido realidade em nossa vida?!?
Tem um louvor que é muito cantado nas igrejas,pelo menos, nas da minha cidade.Você já deve ter ouvido.   
Sonda-me, Usa-me (Aline Barros)
Diz o Seguinte:
Então, usa-me , Senhor.Usa-me
(REFRÃO)
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me
Obs: Não é somente na hora que você quer,ou pode.Também não é somente no lugar que você deseja ir.
Você está dizendo para Deus, que ele pode contar contigo qualquer hora,em qualquer lugar.
Tá entendendo? Essa música foi apenas um exemplo.
Não estou dizendo para você parar de cantar,apenas te alertando,para que você medite no que está cantando.Para não serem palavras soltas ao vento.
Não estou dizendo também que tudo o que cantamos é mentira,não me leve a mal.Depende da canção e de nós.Quer pessoa melhor do que nós mesmos para nos conhecer!
Quando eu estou louvando e vejo que irei cantar algum que não é realidade em minha vida, peço a Deus para que aquelas palavras se tornem realidade,que não sejam palavras mentirosas.
Deus sonda e conhece o nosso coração,ele sabe se estamos sendo sinceros ou não.
Louve de todo o seu coração,não permita que a sua adoração, não venha chegar até os céus.
Não somente cante,mas viva o que você está cantando!

Deus te Abençoe
Stefane Alvarenga!

14 comentários:

  1. querida, não generalize, por favor! como assim ''crentes não falam mentiras, cantam mentiras'' quer dizer então, que todas os louvores cantados, independente de ser, em igrejas evangélicas, católicas, centros espíritas, etc,qualquer que seja, tudo que cantamos é mentira? por que é o que se entende quando lemos o seu ''tema'' lá em cima! você generalizou total. Porque você tá ligada que ser ''crente'' não é somente o famoso evangélico, né? CRENTES, somos todos nós, porque a partir do momento que você crê em Deus e acredita que ele é o ÚNICO Senhor e Salvador, automaticamente você já pode se considerar CRENTE! então, antes de dizer ou postar qualquer coisa, pense bem antes ou pesquise pra ficar um pouco ''por dentro'' do assunto! (y)

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente com vc Stefane, o louvor tem que vir do coração, vc tem que viver o que canta.O Complicado é que ninguém gosta de ouvir uma boa verdade e acabam se incomodando no lugar de tentar refletir e mudar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Junior,concordo com você também! que devemos pensar e refletir antes que cantar qualquer louvor, porque estaremos louvando e bendizendo o nome do Senhor Jesus, só que também temos que saber colocar bem as palavras para não generalizar, e infelizmente foi o que a Stefane não soube fazer! esse ''CANTAM MENTIRAS'' generalizou muito, então quer dizer que nem ela, nem você, nem eu e nem ninguém louvamos e bendizemos com o coração puro e verdadeiro? pense bem! não tô aqui pra corrigir ninguém, só estou expondo a minha opinião!

    ResponderExcluir
  5. Querida thalita,ouve uma má interpretação sua.Soube colocar minhas palavras,no decorrer da postagem fica bem claro o que eu quero dizer!
    Mas respeito a sua opinião!
    Júnior e Evelen que bom que gostaram.

    ResponderExcluir
  6. Verdade amiga..
    Oh que mais vemos dentro da Igreja são pessoas denominadas crentes , mas que não são verdadeiros adoradores.

    Querida aí de cima, você não entendeu.. Como diz um ditado uma frase pode ser interpretada de várias formas pelas pessoas que lêem. E você não entendeu o que a Stefane quis dizer.

    Há uma diferença entre crentes religiosos e crentes servos de Deus. O que a Stefane falou está em relação aqueles religiosos , que vivem dentro da Igreja, mas não adoram em espírito e em verdade.

    ResponderExcluir
  7. Galera,
    É extramente comum na blogosfera criar títulos apelativos quando na verdade o post quer dizer o contrário. Eu por exemplo fiz um post em meu blog escrito "Razões para NÃO ir a igreja" quando na verdade eu queria incentivar as pessoas à irem a igreja. usei das desculpas de algumas pessoas para convencê-las de que isso não é uma desculpa.
    A Stefane não quis generalizar, tanto é que lendo o post, vemos o que ela queria dizer realmente.
    Mto bom Post, Stefane! Abraços de seu amigo.

    Visitem:http://gospelenerd.blogspot.com/
    http://acruzeomouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosti!

    Nessa mesma musica ainda diz assim "Sonda - me, QUEBRANTA ME..."

    Aí quando Deus quebranta o crente clama "Senhor que tempestade é essa? O Senhor se esqueceu de mim?"

    Tem diferença entre se quebrantar na presença de Deus e pedir para Deus quebrantar o nosso coração;

    Será que as pessoas param pra pensar nas letrar das musicas que estão louvando?
    Otimo Post!

    ResponderExcluir
  9. o conteúdo está certo...mas o título....me poupe, ridículo e sem lógica.

    ResponderExcluir
  10. Um conselho Stefane Alvarenga pense mais um pouco entes de colocar títulos nas postagens pense no seguinte se irá haver criticas ou não a respeito da sua postagem foi ótima que Deus continue lê abençoando para cria vários posts abençoado como este
    OBSERVAÇÃO : o titulo deu outra definição ao post . Para quem ler o titulo e depois o post irá entender como se referiu o titulo.
    mais quem chegar no seu blog e ler só o titulo e o post não essa pessoa poderá sair porai falando que cantamos mentiras.

    Visite: http://palavras-de-deus-org.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parabens moça, isso serviu de lição pra mim, pq sei que cada dia que vivo tento viver pra Cristo e sei que nao é nada facil, pq no mundo que vivemos vivemos debaixo de mentiras e falsidades, mas se vivermos o que esta na palavra de Deus e o que realmente cantamos ai sim estamos totalmente ligados em Deus, obrigado pelo post, isso me fez refletir bastante naquilo que canto e prestarei mais atenção ainda nas que vou cantar daki pra frente.

    ResponderExcluir
  12. Por meu conhecimento essas pessoas metidas a crentes são pilantras.
    Se se auto entitulou crente, falar demais no Senhor, eu já fico com um pé atráz.
    Tenho um pequeno comércio, adivinha quem são os maiores devedores?

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente,olá Rodrigo.Seja bem-vindo ao meu blog, espero que tenha gostado de minhas postagens.Estava meio sumida por aqui,mas estou de volta.
    Então,você deve ter cuidado para não generalizar.Eu sei que existem pessoas que não honram ao evangelho,assim como eu sei que existem políticos corruptos.Enfim,é preciso saber que há muitas pessoas sérias,e que as mesmas não podem ser tituladas como(x) por causa de uma parcela que não dá exemplo.
    Acima de tudo,respeito a sua opinião!
    Volte sempre,abraços!

    ResponderExcluir